A Princesa e o Cavaleiro : A Noite da Princesa - Volume Único (Item novo e lacrado)

Código: PCVM00JBC Marca:
Ops! Esse produto encontra-se indisponível.
Deixe seu e-mail que avisaremos quando chegar.

Item novo e lacrado


Descrição do volume:

-----------------------------------

A Princesa e o Cavaleiro começou a ser publicado em 1953, na revista Shoujo Club, da editora Kodansha, e é considerado o primeiro mangá do Japão moderno voltado para o público feminino (os chamados mangás shoujo). Inspirado nas peças de teatro do grupo Takarazuka (composto apenas por mulheres), que fizeram parte da infância do autor, o mangá explora uma história de aventuras, romance, humor, drama e fantasia.

No Brasil, a obra teve sua primeira edição lançada pela Editora JBC em 8 volumes, entre 2002 e 2003. Além da versão em quadrinhos, a história foi adaptada para animação em 1967 e tornou-se referência como um dos primeiros animês coloridos produzidos no país. No Brasil, a série animada de A Princesa e o Cavaleiro chegou a ter exibidos com imenso sucesso na TV aberta todos os seus 52 episódios nos anos 1970, na TV Tupi, e, depois, nos anos 1980, na TV Record e faz parte dos grandes clássicos da época ao lado de Fantomas, o Pinóquio da Tatsunoko e de Speed Racer.

 

-----------

Osamu Tezuka é considerado o mestre dos quadrinhos japoneses. Formou-se em medicina, mas, desde jovem, dedicou-se aos quadrinhos. Entrou para a história ao delinear as características básicas dos mangás – as mesmas que são usadas até hoje e que tornaram as HQs nipônicas mundialmente famosas. Considerado o Walt Disney japonês, foi ele quem consagrou a fórmula do mangá moderno, tanto no traço como no ritmo da narrativa. A Princesa e o Cavaleiro, sua obra máxima, é um clássico absoluto. Seu valor e sua importância são ainda mais contundentes se atentarmos à temática extremamente contemporânea. Vale ressaltar a beleza do traço e a poesia da história.

Além de A Princesa e o Cavaleiro, foi autor de outros títulos consagrados, como Kimba – O Leão Branco, Astro Boy e Don Drácula. Tezuka faleceu em 9 de fevereiro de 1989, vítima de câncer. Deixou um riquíssimo legado, recheado de magia, fantasia e aventura.

Mauricio de Sousa é desenhista, empresário, o mais premiado autor brasileiro de quadrinhos e membro da Academia Paulista de Letras. Nasceu em 27 de outubro de 1935, numa família de poetas e contadores de histórias em Santa Isabel, no interior de São Paulo. Ainda criança, mudou-se para Mogi das Cruzes, onde descobriu sua paixão pelo desenho e começou a criar os primeiros personagens. Com 19 anos, foi para São Paulo tentar trabalhar como ilustrador na Folha da Manhã (hoje Folha de S.Paulo). No entanto, conseguiu apenas uma vaga de repórter policial.

Em 1959, publicou sua primeira tira diária, com as aventuras do garoto Franjinha e do seu cãozinho Bidu. As tiras de Mauricio de Sousa espalharam-se pelos jornais de todo o país, levando-o a montar um estúdio que hoje dá vida a mais de 400 personagens.

Em 1970, lançou a revista Mônica e, em 1971, recebeu o mais importante prêmio do mundo dos quadrinhos, o troféu Yellow Kid, em Lucca, na Itália. Seguindo o sucesso de Mônica, outros personagens também ganharam suas próprias revistas, que já passaram pelas editoras Abril e Globo e atualmente estão na Panini.
Dos quadrinhos, eles foram para o teatro, o cinema, a televisão, a internet, parques temáticos e até para exposições de arte.

 


 

Dados da edição :

  • Volume: Único ;
  • Autor(es): Osamu Tezuka e Mauricio de Souza;
  • Número de páginas: 192 ;
  • Classificação etária: Livre ;
  • Papel: offset, sobrecapa, hot stamping ;
  • Formato: 15 cm x 21 cm ;
  • ISBN: 9786555942965

Produtos relacionados

Sobre a loja

Complete suas coleções de mangás e light novels na LOJA PÉGASO.

Pague com
  • Pix
  • PagSeguro V2
Selos

LOJA PEGASO - CNPJ: 34.363.245/0001-03 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade